Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Colombo era solteiro.

Recentes pesquisas científicas comprovam que Colombo só descobriu a América porque era solteiro! Se ele fosse casado, seria obrigado a ouvir coisas assim e teria desistido:
E por que é que você tem que ir? Por que não mandam outro?
Você mal conhece a minha família e quer ir descobrir outro mundo?
E só vai homem nessa viagem? Acha que sou idiota?
E por que eu não posso ir?
Sei! Não sabe mais o que inventar pra sair de casa?
Meu irmão pode ir?
Aposto que vai ter muita bebida, não vai?
Se cruzar esta porta, eu vou embora para a casa da minha mãe!
Quem é Pinta? E quem é essa tal de Nina? E essa tal Maria piranha, que ainda se diz Santa?
Tinha tudo planejado, né?
Já me disseram que você vai mesmo é se encontrar com umas índias! Pensa que me engana?
A rainha Isabel vai vender suas jóias para você viajar? Acha que sou idiota? O que é que você tem com essa vaca ?
Pode tirar seu cavalinho da chuva. Você não vai a lugar nenhum!

Um comentário:

  1. Mulher é bem assim, mesmo.Nem Precisa saber o que tem lá, mas já deduz tudo o que pode acontece.O pior é quase sempre acontece mesmo!É o danado do sexto
    sentido!

    ResponderExcluir