Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de julho de 2011

DIRRAN, O CRAQUE.

Domingo, dia de fotebol, nada melhor do que narrar esta perola do esporte bretão. Fato que só poderia ter acontecido no futebol. DIRRAN (com "biquinho" para pronunciar num francês correto), jogador do Rio Grande do Norte, meio agalegado/sarará, era entroncadinho e tinha as pernas curtas.

Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 2ª divisão do Campeonato do RN, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e gol.

O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar:-"Dirran é um craque, Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense!" E era Dirran pra lá, Dirran pra cá...

No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 X 1, mas o destaque daquele jogo foi o Dirran. Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi entrevistar o craque e foi logo perguntando:-"Você tem parentes na França? Esse seu nome é de ascendência francesa?"

O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:"Não sinhô. Meu apelido é "Cú de Rã", mas como num pode falar na rádio, então, eles abrevia!"

Um comentário: