Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de março de 2013

FLORES E SERENATA - POR ANTONIO MORAIS

Dedicado aos românticos do Blog do Sanharol.

Rebuscando o tempo, encontrei essa relíquia dos anos sessenta, época dourada de nossas vidas quando a principal ferramenta de sedução dos românticos eram flores, musicas e serenatas.

Era costume, nos meses de ferias, os estudantes que estudavam fora virem a nossa cidade trazendo alguns colegas juntos. Um amigo, de longas datas, que não revelo o nome nem sob tortura, resolveu fazer uma serenata para uma ilustre estudante cratense que passava ferias em Várzea-Alegre, na casa de Mundim Tibúrcio. Falei demais?.

Preparou o ambiente, comprou carrego novo para vitrola de pilhas, tomou umas doses de aguardente no Bar do Nego de Aninha enquanto chegava o horário de ir adiante com a sua tentativa de conquistar o coração da jovem. Fez serenata e ofereceu flores

Renuncia - Nelson Gonçalves e Tim Maia. Esta foi a musica.

2 comentários:

  1. Eu amava acordar por uma serenata. Um belo dia, digo, noite um parente do povo do Sanharol, que não digo o nome nem qua a vaca tuça, foi cantar em outra casa...
    O namoro acabou no dia seguinte!

    ResponderExcluir
  2. Artemisia.

    Tambem com um desaforo deste. Cantar pra outra. Tinha que ser dispensado mesmo.

    Bom dia.

    ResponderExcluir