Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Grupo Clã Brasil mostra a essência da musica nordestina na Europa. .


Levando o som legítimo de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Antônio Barros, o grupo paraibano Clã Brasil iniciou turnê internacional com show em Berlim, Alemanha, no Festival ¨Wassermusik¨, e finaliza nos próximos dias 25, sábado, e 26, domingo, com dois shows na Estônia.

Segundo Badu, produtor do grupo, “a receptividade tem sido excelente, com grande público, que vê o Clã Brasil como algo novo, e que resgata o que de melhor foi feito na música popular do nordeste brasileiro, com novos arranjos e interpretações próprias”. Ele continua, afirmando que o “Clã” já tem um bom tempo de estrada na música e boa repercussão de seu trabalho: “além de apresentar composições próprias, o grupo comemora 8 anos de existência e já recebeu convite para voltar à Europa no próximo mês de outubro“.

O crítico musical Ricardo Anísio, em depoimento no site oficial do grupo, afirma que as meninas sempre lhe emocionam, “seja no forró, seja no chorinho, o Clã Brasil é a fortuna musical que o Nordeste esperava para negar definitivamente as falsas bandas de forró. O diálogo musical aqui está em outro nível, as meninas catam inspiração nas nuvens alvas divinais. Não são mercenárias e nem se deslumbram. A música é paixão e sacerdócio para elas. E ninguém mais as represará”.

O grupo teve a sua primeira semente na residência do próprio Badu, que sempre se reunia com sua esposa e as três filhas para tocar chorinhos e forrós ao som de violinos, flauta, violão e percussão. Algumas pessoas que ouviam as apresentações brincavam dizendo que aquela era a “Família Lima da Paraíba”, referência a conhecida família de músicos nacional. Quando a coisa começou a se tornar séria, inicialmente foi adotado o nome “Família Badu” e depois, com o crescimento do grupo quando chegaram o Maestro Chiquito e sua filha, tornou-se o Clã Brasil.

Apresentação na Alemanha.

2 comentários:

  1. Morais, essa família merece, pois talento não lhe falta. Ter o Dominguinhos como padrinho, já é muita coisa, mas o apoio da mídia, principalmente da TV e do Rádio, seria de bom tamanho.

    Amigo, olha a pequenina Paraíba nas "europa".

    Abraços, do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa Banda, Depois que a vi tocar numa apresentação na praça do Arsenal, recife antigo, fiquei pasmo com tanto talento. É impressionante como elas tem uma harmonia, uma leveza ao cantar, um sincronia quando ao tocar. É sem sombra de duvida a melhor banda que retrata o nordeste como ele é. Nelas há a autenticidade, a essencia do forró. Com certeza seu Lula, Jackson, e outros mais, da velha guarda, estão felizes por ter um grupo desse levando a frente o que ele começaram. Parabéns Clã Brasil. Se eu pudesse, estaria em todos os shows.

    ResponderExcluir