Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de julho de 2011

Humor na medicina.

Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.

Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?
Em primeiro lugar, pague a consulta.

Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?
Bem, da cintura para baixo ele não teve nemum arranhão.
Puxa, que alegria. E da cintura para cima?
Não sei, ainda não trouxeram essa parte.

Após a cirurgia:
Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
Meu filho, eu sou São Pedro.

No psiquiatra:
Doutor, tenho complexo de feia..
Que complexo que nada.

Doutor, o que eu tenho?
Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.

Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado..

Um psicanalista no consultório de outro:
Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
De que se trata, colega?
Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!

O psiquiatra incentiva o paciente:
Pode me contar desde o princípio...
Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...

_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário