Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de maio de 2020

Maria e Manoel, um casal português - Portagem do Antônio Morais.


Maria, no leito de morte, decidiu confidenciar ao Manoel: Manoel, sabes que o nosso filho mais velho não é teu filho? Manoel, muito tranquilo, responde: Maria, isto não tem problema algum. Maria, muito intrigada com toda a calma do Manoel, indaga-lhe: Escuta, ó Manoel! Vê se entendes! Estou a dizer-te que o filho não é teu! Ó, homem de Deus!

E, Manoel novamente responde: Pois, pois... eu entendi, ó Maria. Ai, Jesus! Por que raios então tu não estás azoado e ficas tão tranquilo?"

Finalmente, Manoel responde: "Pois.... Sabes ó Maria, que este filho não é também teu filho? Maria rebate: Como não é meu, ó homem de Deus? Se eu carreguei o infeliz na minha barriga por nove meses?
Maria, lembra-te quando tu estavas na maternidade e me pediste para trocar o menino, porque ele estava todo cagado?
Pois baim... eu o troquei por um limpinho que estava ao lado.

5 comentários:

  1. Dessa até eu (portuguêsa da gema) ri bastante.

    Forte abraço aos varzealegrenses.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Manuel Fernandes.

    Receba os nossos cumprimentos e agradecimentos por acessar o nosso Blog. Somos reconhecedores da sapiencia dos portugueses.

    Fizemos este relato apenas para zoar com esses nossos compatriotas e nunca para ofende-los, vai ter mais. hahahahaha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar tranquilo... Aqui no Cratim de Açucar sou o português que mais piada de português conta!

    Belo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Moarais

    Aqui em casa não teve quem não risse dessa sua piada. Taí a unica vez em que o português leva vantagem em piada! ahahahaha
    Muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Pois num é que o menino num era de Maria também.

    ResponderExcluir