Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de julho de 2011

Parabéns Dr. José Bitu - Por Isabel Vieira Oliveira

Tamanha a minha alegria, enorme a minha emoção ao tomar conhecimento do lançamento do livro "CAMISA NOVA, SEU DOUTOR?" de autoria do nosso ilustre conterrãneo, DR. JOSÉ BITU MORENO.

Tive a honra de com ele caminhar em alguns momentos da sua vida, quando estudante nas séries ginasiais no COLÉGIO SÃO RAIMUNDO NONATO, eu como professora na década de l970. Ele menino/garoto, meigo, estudioso, ativo, dedicado, inteligente, em cujo comportamento, já se podia prever, confiar, na probabilidade de muitos sonhos, desafios, conquistas...até pelas influências benéficas das suas origens, a valiosa educação dos pais, o aplausível convívio familiar.

Uma esplendente "trajetória de vida " pautada na garra, na determinação, na auto-confiança, na sabedoria... Um varzealegrense que, como vemos acima, ultrapassou fronteiras, horizontes, e em "solo longínquo", fez "HISTÓRIA", tanto como profissional, como pessoa humana enaltecendo e engrandecendo o nosso povo, a nossa querida VARZEA ALEGRE... Destacando-se, com méritos, no campo da saúde, da educação, e agora no campo literário.

Um dos nossos grandes TALENTOS... Descendente das nobres e tradicionais famílias: BITU, MORENO e BATISTA. Com certeza, nos trará uma "brilhante" obra literária resgatando, enumerando, ressaltando, registrando fatos, momentos, lembranças, pessoas...realizações...que nos fará felizes ao conhecê-la.

Salve o nosso MÉDICO/EDUCADOR/ESCRITOR...!!! Uma POTÊNCIA varzealegrense... ORGULHO para todos nós... Com ansiedade, aguardamos o evento.

PARABÉNS ao DR. BITU, a sua FAMÍLIA, e a todo o povo de V.ALEGRE !!! Com todo carinho, um FORTE ABRAÇO!!!

ISABEL VIEIRA DE OLIVEIRA SILVA

7 comentários:

  1. Cumprimentamos os dois. Dr. Bitu pelo curriculum brilhante e, a Isabel pela pela cronica em sua homenagem. Dois ilustres varzealegrenses.

    ResponderExcluir
  2. Isabel,voce foi muito feliz na crônica do lançamento da obra escrita pelo o brilhante varzealegrense.Dr.José Bitu.Agora,eu me recordo do pai dele cheio de orgulho do filho que foi fazer especialização no exterior.Parabéns a vocês dois.

    ResponderExcluir
  3. é na hora que vi esse comentário pensei comigo, daria uma excelente postagens. A gente podia esperar o que? filha de um dos maiores poetas de Várzea Alegre não podia ser diferente não parabéns querida a sua postagens foi nota dez, eu que amo a crônica, sei reconhecer quando uma coisa é boa, eu não escreveria melhor

    ResponderExcluir
  4. D. Isabelita;
    Primeiro lugar, parabéns por esta emocionante crônica. Mas eu também estou muito ansioso, será se tem alguma coisa lá dos "Bataião", hein? Quando eles saiam do Inharé para se banharem no açude do pai?

    ResponderExcluir
  5. Isabel,

    O seu texto daria um excelente posfácio do livro a ser lançado pelo amigo Zé Bitu. A expectativa da obra já nos traz excelente manifestação literária.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Professora Isabel Vieira,
    Parabéns por sua escrita, tão bem elaborada e com tanta erudição. Só quem tem a verdadeira missão do magistério, consegue de uma forma tão altruísta vibrar com o sucesso dos ex-alunos.
    Confesso que me orgulho do currículo, que construí com tanto esforço e dificuldades. Nesse caminho,recebi muita ajuda e, seguramente, professores como você foram importantes.
    A referência a minha família me deixa muito envaidecido e agradecido, por ter tido a sorte e nascer no seu seio e de ter podido conviver com tanta gente querida em Várzea-Alegre.
    O que deixo escrito nesse singelo livro é o testemunho de tudo isso.
    Não sei bem do valor literário que possa ter, mas é formado por fibras de muito amor, transpira afetividade.
    Quero lhe agradecer muito por suas palavras, embora não seja merecedor, por mim e por minha família.
    Grande abraço,
    José Bitu

    ResponderExcluir
  7. Morais, Rolim, Israel, Giovani, Sávio...
    Obrigado, meus irmãos.
    Não é um grande livro,mas muito verdadeiro e repleto de emoção.
    Vamos comemorar juntos!
    Obrigado,
    José Bitu

    ResponderExcluir