Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de abril de 2013

Presidente Itamar Franco - Exemplos e conselhos.


Exemplo:

Quando presidente da Republica o influente senador baiano António Carlos Magalhães ameaçou da tribuna do Senado fazer denuncias de corrupção no governo. O Presidente Itamar convidou o senador para uma audiência em seu gabinete. O senador António Carlos Magalhães aceitou e no horário marcado adentrou o gabinete do presidente e para sua surpresa encontrou vários jornalistas dos mais importantes orgãos da imprensa brasileira. Perplexo ouviu do Presidente Itamar: reunir o pessoal para facilitar o seu trabalho: faça as denuncias. O senador virou um teteu, se retirou do local super aborrecido, é claro que não passava de chantagem, não haviam denuncias serias e com provas. Bem diferente de hoje em dia, quando o presidente ou presidenta se obrigar a ceder as chantagens dos parlamentares por conta de ameaças que lhes causam as praticas da companheirada. Qualquer Sarney, carrega a dama de ferro pela coleira.

Conselhos:

A desesperança do Presidente com o parlamento está neste vídeo gravado a menos de um mês de sua morte.

Plenário do Senado.

2 comentários:

  1. Desvios de conduta existem em todo governo. A diferença está nas atitudes dos governantes. Quando sopraram rumores contra o amigo e ministro da Casa Civil Henrique Hargrives o presidente Itamar Franco o afastou imediatamente e, o reconduziu ao cargo quando se descobriu que as denuncias não passavam de boatos.

    Os atuais governos apodrecem junto com os denunciados até não dar mais. Afastam e depois reconduzem para que continuem com suas praticas delituosas e tenham que se afastar outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:

    Li e apreciei sua postagem em tela.
    Tanto que, inspirado nela, fiz uma notinha que publico acima.
    Concordo plenamente com o que você escreveu.

    ResponderExcluir