Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de julho de 2011

Terça - Blog em prosa - Por Geovane Costa.

Não me molhe!

Uma das coisas boas da nossa vida no sítio, era quando a gente voltava da roça e tomava um banho no Riacho do Machado, nas impoeiras, nos bebedouros ou nas correntesas. Mas para Benedito Leandro da Costa era diferente.

Certa feita, ele vinha da roça que ficava no local denominado Bo'água e, quando passava na propriedade do Sr. Mané de Pedrinho, tinham uns primos e amigos tomando banho no riacho. Benone tratou de passar por longe do caminho habitual, temendo alguma brincadeira dos colegas. Foi então que Bilé de Mané gritou: Hei, Benone, vamos tomar um banho, que banho é muito bom para abrir o apetite.
Aí ele respondeu gritando: Pois pelo amor de Deus não me molhe, porque lá em casa ta faltando é comida, apetite já tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário