Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de julho de 2011

Terça - Blog em prosa - Por Geovane Costa.


Terça - Blog em prosa - foi o titulo escolhido pelo colaborador Geovane Costa para suas postagens. De hoje em diante as terças-feiras teremos as postagens bem humoradas falando de nossa gente boa e feliz em resgates do nosso parente e amigo Geovane Costa.

Eis a primeira.

Benedito Leandro, em 92 se candidatou a vereador pela cidade paranaense de Celópolis, onde morava ha mais de 30 anos. Estava muito confiante na vitória porque a legenda era muito baixa (150 votos) a família da espossa era muito grande. A confiança era tamanha que comprou palitó e planejou a festa de posse antes do resultado oficial.

Não deu . Não se elegeu, ficou muito chateado e com três dias da derrota chegou Mizael, cunhado dele com uma folha de papel almaço completa de nomes. Benedito espiou e disse: O que é isso, é uma rifa? Mizael respondeu: É não, Benedito - isso aqui é a lista de 70 parentes que eram prá ter votado em você e não votaram, mas na proxima eleição eles votarão. Setenta parentes? Não, setenta cachorros e olhe aí se você é o primeiro da lista, se não for, pode botar e, tem mais: na proxima eleição vão votar na puta que pariu.

5 comentários:

  1. Prezado geovane.

    Espero que terça-Blog em prosa traga a alegria dos nossos conterraneos e faça aflorar o nosso humor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    É o que eu espero.
    Mas minha mãe depois me perguntou:
    Giovani, tu acha que Benedito ainda vai se candidatar d e novo?
    Eu disse:
    Acho que não, mãe, com um tratamento desses...

    ResponderExcluir
  3. AQUI NO BRASIL O CANDIDATO NÃO PODE CONFIAR EM VOTOS DE PARENTES E NEM DE AMIGOS. OS VOTOS MAIS SEGUROS SÃO OS DOS INIMIGOS QUE NEGOCIAM AS CIFRAS ANTES DO DIA DA ELEIÇÃO.

    EU ENCERREI MINHA CARREIRA POLÍTICA QUANDO O TRE ANUNCIOU O RESULTADO DA VOTAÇÃO EM OUTUBRO DE 2006. FIZ SOMENTE DUAS TENTATIVAS. A 1ª PARA VEREADOR DE JUAZEIRO DO NORTE EM 2000 E A 2ª E ÚLTIMA PARA DEPUTADO ESTADUAL.

    DESISTÍ POR MUITAS RAZÕES. MAS A PRINCIPAL DELAS FOI POR CAUSA DE ALGUNS ELEITORES DA CIDADE DE UMARI-CE, QUE SE DIZEM SER MEU FÃ.

    ALGUNS MESES DEPOIS DA ELEIÇÃO EU VOLTEI A CIDADE DE UMARI PARA CANTAR E FIQUEI DE CERTA FORMA DUVIDANDO DAS URNAS ELETRÔNICAS: MAIS DE 30 PESSOAS, EXIGINDO QUE EU CANTASSE MÚSICAS QUE NEM ESTAVAM NO MEU ROTEIRO. INCLUSIVE AQUELA TOADA DE VAQUEJADA "A MULHER DA BLUSA AMARELA". E ALGUNS EMBRIAGADOS CHEGARAM A ME AMEAÇAR E ABORRECIDOS DIZIAM: SE VOCÊ NÃO CANTAR MINHA MÚSICA AGORA EU NÃO VOTAREI JAMAIS EM VOCÊ PRÁ DEPUTADO... EU PERDÍ MEU VOTO... MAS NÃO PERCO MAIS... OUVIU? ENTENDEU?

    FOI ESSA A MINHA MAIOR FRUSTRAÇÃO. A RAZÃO MAIOR DA MINHA DESISTÊNCIA DA VIDA PÚBLICA: O MEDO DE PERDER OS MEUS FÃS MAIS FIÉIS.

    VOCÊS PODEM EXAMINAR OS RELATÓRIOS DO TRE NA INTERNET; EU SÓ CONSEGUÍ 01 (UM) VOTO EM UMARI. PENSE NUM CANDIDATO RUIM DE URNA, EU.

    PORÉM PIOR DO QUE BENEDITO, E PIOR DO QUE EU, É UM AMIGO MEU LÁ DE ORÓS (VALDEMIRO CONHECE). DEPOIS DE 16 ANOS COMO LOCUTOR DA RÁDIO, MANDANDO ALÔ PRÁ TODO MUNDO, ABRAÇANDO TODO MUNDO, FESTEJANDO ANIVERSÁRIOS ETC., ELE SE CANDITOU A VEREADOR E QUASE O NOME DELE NÃO APARECE NAS URNAS.

    ELE ATRIBUIU ESSE FENÔMENO À SEMELHANÇA DO NÚMERO DELE COM O DE OUTRO CANDIDATO... SERÁ? TUDO PODE ACONTECER...KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS.
    PODE TER SIDO O MEU CASO TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado a todos pelo apoio e força e pelos comentários.

    ResponderExcluir
  5. João Dino,
    KKKKKKKKKKKKK
    É sempre assim mesmo, por isso que eu nem tento. Porque isso que você narrou é a pura verdade. Se 1000 juram que votam, pode esperar menos de 100. Abraços e sucesso!
    Se Deus quiser nos encontraremos no Roçado d Dentro.

    ResponderExcluir