Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de maio de 2014

Voz da experiencia.



Não sei ao certo o nome de batismo ou registro, mas o conhecido Caboré, morador a Rua Raimundo Sabino no Sanharol tem seis filhos jovens com idade e diferença de um ano de um para o outro. Dificil saber qual deles o mais preguiçoso, traquina ou maluvido.

Um dia Caboré botou moral: vamos acabar com essa malandragem, todos pra roça, podem me acompanhar, não quero ouvir conversa mole.

Sairam todos, Caboré na frente e a reca de filhos atraz. Lá pelo meio do caminho um resmungou: Ah, se uma cobra jararaca me mordesse, assim eu voltava pra casa! O outro disse: Besta, bom era se a cobra mordesse pai que nós " vortava tudim".

2 comentários:

  1. Tomazinho levou Jùnior e Dakson prá roça no primeiro dia d e plantação. Dakson semeando feijão e Júnior o milho. De repente, Júnior começou a chorar. Aí o pai dele perguntou: O que foi, Júnior? e´FORMIGA?
    _ É não, é porque papai jã vai começar a plnatar feijão-com-pão.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Ô filhos ingratos!

    Filho assim existe de montão, não sabem o que é trabalho nem amor paterno.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir