Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Uma Palavra Amiga - Padre Juca


Céu, inferno, vida eterna... Se não existisse nada disso, como disse São Paulo, deveríamos farrear a vontade. A pessoa que tem fé sabe que a morte não a leva para o desconhecido, mas para os braços de Deus. Como nos ensina a Bíblia: a morte é a coroa da gloria; é um abrir e fechar de olhos. Deus é o grande jogador. Nós não entendemos as cartas dele. Queríamos que fosse diferente, mas é ele quem determina e sabe a hora certa de partirmos. Assim mesmo, após a morte, a vida continua sendo uma esperança.
Santo Agostinho rezava assim: Senhor, que eu creia que existe o inferno, mas que eu creia mais firmemente que ninguem vai para lá.
Mas como deve ser triste alguém morrer sem fé!
"Ainda que eu ande por um vale tenebroso, não temo mal algum, porque tu estas comigo".

3 comentários:

  1. Um bom dia e muita Fé! Fé de que amanhã será melhor que hoje.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. As mensagens positivas, enviadas ou recebidas, fazem bem a todos, pois irradiam luz,calor e muita vida! Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir