Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.


Nos filmes de faroeste os assaltantes de trem jogavam areia nos trilhos para que este patinasse e facilitasse, assim, o assalto.

Assim também há pessoas que ficam atirando areia no caminho da vida dos outros, ficam desfazendo o que os outros fazem; caluniam, põem defeitos, desvirtuam, fazem de tudo o que tem a mão para prejudicar, para destruir.

Quem ataca outra religião teria autoridade para divulgar e defender a sua?

Venda o seu peixe, mas deixe que outros também tenham um lugar ao sol, e isto não somente em termos de religião, mas em todos os setores da vida. Não há necessidade de destruir os outros para que nós possamos ser felizes.

4 comentários:

  1. Um bom dia e uma boa semana para todos e todas.

    ResponderExcluir
  2. Essas reflexões do Pe Juca são verdadeiras pérolas de sabedoria.
    Já dizia o provérvio:O sol nasceu pra todos e a sombra pra quem merece.
    Um bom dia iluminado e uma boa semana para tod@s.

    ResponderExcluir
  3. EXITE ALGUNS PROVÉRBIOS POPULARES QUE NÃO OS ACHA 100% EXATOS ESSE QUE ARTEMISA É UM DOS; ACHO QUE É O MEU PENSAMENTO TEM MUITA GENTE NA SOMBRA QUE MERECIAM ERA ...
    MAS EU SEI QUE ELES TODOS ELES SENDO COLOCADOS NA HORA CERTO NO LUGAR CERTO TEM UM POUCO DE VERDADE.

    PPPIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO...

    ResponderExcluir
  4. Claudio, acredito que o Pe Juca quer nos dizer: procurar a sua Sombra sem, no entanto, expulsar o outro. Não puxar o tapete do outro. A sombra é a vida com dignidade. Pessoas de bem, acham a sua merecida sombra, com trabalho e respeito pelo próximo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir