Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.



A vida da maioria das pessoas está cada vez mais agitada: não se tem mais tempo para nada, tudo é feito as pressas; o nervosismo torna-se constante, as pessoas sentem falta de paz.
Viver em harmonia consigo, com os outros e com Deus é que trará para nós paz e equilíbrio espiritual para enfrentar a dura luta da vida.
Buscamos muitas vezes a paz e a felicidade onde nunca a encontraremos, pois pensamos encontra-las nas coisas e nos prazeres. Tudo é tão fugaz, tão passageiro, ilusório!
Para combater a insónia ou depressões - ao invés de usar tranquilizantes, relaxantes, psicotropicos - basta tomar um copo de agua que não vai viciar nem nos torna dependentes. Hoje toma-se um comprimido, amanha dois, e quando se vê, já se está totalmente dopado e o remédio já não faz efeito algum. Trata-se de envenenamento progressivo.
Ou então, entregar-se confiante em Deus repetindo: "Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Senhor, me fazes viver em segurança".

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Padre Juca. Eu, maria de Fatima Bezerra Cordeiro, Fatima Gibão: quero deixar aqui registrado, meu imenso amor por toda humanidade. Tenham um dia de muitas benções.

    ResponderExcluir