Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de fevereiro de 2024

UMA PALAVRA AMIGA - Postagem do Antonio Morais

Gastam-se milhões para alimentar, curar e até enterrar um gato, um cachorro, enquanto milhões de pessoas passam fome.

A guerra é o maior absurdo da humanidade. E quem "paga o pato" são os inocentes, pois quem promove a guerra não vai ao campo de batalha, mas fica tranquilo em casa, enquanto milhões derramam seu sanque sem saber porquê.

Não existe guerra justa! O ser humano tem a sua disposição outros caminhos para resolver suas divergências. É só querer!

Por mais que se queira dar argumentos, não há justificativas convincentes para nenhuma guerra: irmãos matando irmãos. Meu Deus! Para onde caminha a humanidade?

2 comentários:

  1. A velha e batida frase, vamos fazer amor! e não guerra! está novinha em folha: não apenas,fazer amor sexual, mas praticar o amor na sua totalidade. Abraço fraterono. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir