Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Historias de Padim - Por Antonio Morais



Manuel Inácio da Costa - Manuel de Teté ou de Vó.

Raimundo Bitu do Sanharol cedeu uma parte de terra para Antão Pereira fazer um plantio de fumo. As plantas cresceram com uma desenvoltura de causar admiração. Folhas grandes, largas e sadias. Quando maduraram foram colhidas, colocadas num varal e transformadas em fumo forte e bom de acordo com os adeptos do cachimbo.

Raimundo Bitu recebeu de renda umas 50 varas de fumo, e, Manuel de Teté sabendo deste rendimento todo foi até a casa dele e disse: Raimundo Bitu, ontem eu sonhei com tua mãe, Dona Bilinha e, ela mandou te dizer que me desse duas varas de fumo.

Raimundo Bitu, pensou um pouco, coçou o cangote e respondeu: Manuel de Teté, que coincidencia, eu também sonhei com a tua mãe, ela me pedindo que mandasse você parar de fumar se não tu ia se lascar, tu ia morrer.



Um comentário:

  1. Zé Maguin.

    Você sugeriu contar a historia da Galinha Caipira e, eu não estou lembrando. Manda pelo email - moraisenair@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir