Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Corrupção de Sarney ao Lula - Eduardo Graeff


"A tendência geral destes vinte anos é preocupante. Como diriam meus conterrâneos gaúchos: “A coisa é feia, e vem se debruçando”. Acredite quem quiser que o PT no poder limitou-se a fazer o que todos fazem.

De Sarney a Lula, passando por Fernando Collor, a corrupção política não apenas aumentou. Na verdade, deu um pulo – mudou de patamar. Iluda-se quem quiser, também, supondo que esse é um problema menor – preocupação “udenista”, como gostam de dizer os ideólogos do “rouba mas faz pelos pobres”.

Na escala a que chegou com Lula, a corrupção é um caruncho que rói nossa democracia pelas duas pernas, a do estado de direito e a de eleições limpas.

Eu me daria por satisfeito se este livrinho fizer justiça ao governo FHC e expuser a hipocrisia dos que usaram a arma do denuncismo contra ele. Além disso, espero que ajude a entender como e por que a corrupção chegou ao ponto que chegou no Brasil e dê alento a quem não desiste de combater.

Um comentário: