Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Domingo com cheiro de café - Por Claude Bloc

O Domingo prometia. Havia no ar um cheiro de café... Promessas antigas de um encontro.


As coisas foram se organizando e se encaixando de tal forma que, de repente, estávamos todos almoçando juntos. Creio que nessas horas o improviso arruma mais os acontecimentos do que quando tudo é programado demais...

No restaurante foi muita conversa, risadas, apetite... Caras e bocas para as fotos. Vicente Almeida soltou o verbo. Valdenia contou piadas e as histórias de certos jogos de baralho havidos há tempos atrás... Ei, Morais, trocando seu jogo pelo "morto", né?


O casal 20 não se atrasou muito. Dihelson esforçou-se. Ninha colaborou, insistiu, lembrou e tudo deu certo.


Esses dois ( Corália e Jacques) ficaram esperando pela passagem da tropa pela Zé Carvalho. Quase desistiram de ir , tanta era a fome que estavam.


As conversas fizeram valer o dia... Foram intermináveis e animadas. Muita gente por aí deve ter ficado com as orelhas quentes, mas só falamos de bem...


Ao sairmos do restaurante fomos todos à casa amarela. A intenção era tomar o cafezinho tão prometido. A mesa estava sendo posta e o  café estava cheirando pela casa. Dihelson registrou o processo.



O resto é alegria e muita prosa. Conversamos entre um café e outro até 19 h -(Vicente Almeida toma café adoçado com mel de abelha) . Tá bom ou quer mais?

Boa semana para todos.
Claude Bloc

8 comentários:

  1. Prezada Claude Bloc.

    Domingo com cheiro de café, um domingo feliz, harmonioso e de convivencia prazerosa. Embora ausente, estive presente nas historias da comadre Valdenia, historias que sempre são lembradas nestes momentos de brincadeiras. Na verdade o jogo era um sofrimento pra elas, minha habilidade era tamaha que nem o parceiro Vicente notava as traquinagens. Não perdiamos uma só partida. Eu morria de ri com as reações: um dia rasgavam o baralho, outro jogavam a pipoca foro, outros mandavam colocar o K num sei aonde. Parabens pelo dia, pelos amigos e que Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. E foi maravilhoso, Claude!

    No final, ficamos lá na sala contando as famosas "estórias de fantasmas"...

    Gostaria de agradecer IMENSAMENTE à Claude Bloc pelo convite, em meu nome e de Ninha, e agradecer IMENSAMENTE pela presença marcante de Vicente Almeida e esposa, e Daniel Bloc Boris e esposa.

    Precisamos fazer outros desses. Estou indo à Fortaleza, mas quando voltar, vamos nos encontrar.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. O café da casa amarela tem o gosto do sertão. Ele pede até um cigarro depois.
    Saudade do café da Flor da Serra Verde.
    Abraço daqui pra lá.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Queremos agradecer a Claude Bloc pela agradável recepção.

    De fato foram momentos prazerosos, e as fotos registraram o momento para jamais ser esquecido.

    Foi um dia de tirar o fôlego, tal era o contentamento e o entrelaçamento comunicatório dos presentes.

    Que venham novos encontros.

    Valeu Claude, Valeu Dihelson e Ninha, Valeu Jacques e Corália (esperamos o pernil em breve).

    Vicente Almeida e Valdênia Almeida

    ResponderExcluir
  5. Claude Bloc

    Foi com imenso prazer que conhecemos a sua casa amarela, aconchegante, agradabilíssima, romântica.

    E sua companhia, associada a Dihelson e Ninha, Jacques e Corália, harmoniosamente tornaram o dia radiante com gostinho de "Quero Mais".

    Que tal reverzarmos, e o próximo encontro ser na nossa casa. Pode?

    Fica com Deus

    Valdênia Almeida

    ResponderExcluir
  6. Eu, quero é mais: quero mais que todos vocês se encontre mais vezes, conte bastante causo... Abraço fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  7. Valdenia, depois eu quero a receita


    saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Aprendi a gostar desse Blog e seus participantes pela a'legria,amizade e simplicidade que assim o são,por acolher minha e tão amada irmã "Claude Bloc".Sempre me pego dando uma olhada por aqui,para me contagiar desse povo alegre,parabéns pelo Blog.

    Aos queridos novos amigos Vicente e Valdenia Almeida, um aviso ... vão amolando os dentes,pois já já estarei preparando o coxão de porco ala francesa,se não gostarem não tem importância sobra mais para nós,rsssssss

    Abração ao simpatico casal


    Jacques Bloc Boris
    Artista Plástico

    ResponderExcluir