Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de agosto de 2011

ENCONTROS NO SANHAROL... Por Claude Bloc

A vida da gente é marcada de encontros. Várzea Alegre é uma cidade de gente acolhedora e cheia de senso de humor. Quando a gente se reúne pode contar que a gargalhada ecoa no ar e a alegria toma conta do riso de todos. Prosa boa. As orelhas dos outros podem até arder, coçar, mas no apurado das contas, todos saem inteiros, pois reina entre a gente o bem querer.

É traço certeiro no varzealegrense a criatividade e a espirituosidade. É isso que conta na hora dos causos de Mundim, de Morais, de Dr. Sávio. E a platéia se enche dessa claridade do sol de meio-dia pra encher a alma de alegria.

É a graça, é o encontro, é a vida. Amizade que se espelha na gente de forma inteira
E lá vem Mundim em meio à prosa, refrescando a memória com uma loura gelada.
E a cada encontro essa certeza de poder ser feliz com as coisas mais simples do mundo.


Claude Bloc

2 comentários:

  1. Prezada Claude.

    Neste Domingo o Mundim nos deu o prazer de passar conosco no Sanharol. Não faltou cerveja, carneira assado e prosa. Mundim é um irmão que quero muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Moraes

    Esse alpendre já tá ficando mais famoso que o sofá do Jô!
    Mas, será que tem repeteco...

    ResponderExcluir