Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FAXINA OU FACHADA ? - POR RUTH AQUINO


Dilma, apelidada de “a diarista” pela faxina ética no governo, não percebeu o lixo no Turismo porque não quis. Na Agricultura e nos Transportes, a presidente pegou firme na vassoura. Mesmo quem não votou nela apoiou.

Enfim, alguém começava a espanar os sujismundos em Brasília. Mas, no Turismo apadrinhado por Sarney, a diarista foi surpreendida pela limpeza promovida por 200 homens da Polícia Federal.

Só o PMDB apostava um centavo na lisura de um ministério comandado por Pedro Novais, conterrâneo do presidente vitalício do Senado, José Sarney. Para refrescar a memória, Novais, antes de assumir o Turismo, foi reembolsado pela Câmara por uma festa com 15 casais no Motel Caribe, de São Luís.

Octogenário como seu mestre, casado, Novais culpou os assessores pelo “erro”. Assumiu um ministério que planejava investir R$ 257 milhões e treinar 230 mil pessoas para receber turistas na Copa do Mundo em 2014.

Isso não significa que o maranhense esteja implicado no novo escândalo – embora tenha pensado em pedir demissão. Os convênios fraudulentos para treinar agentes de turismo no Amapá e no Paraná foram assinados em 2009, quando o PT e a turma da senadora Marta Suplicy estavam no comando.

Pense bem: turismo milionário no Amapá? O Estado que em 2006 elegeu Sarney senador recebeu, no ano passado, 459 turistas estrangeiros. A maior atração é a pororoca.

Agora, a pororoca foi transferida para Brasília. Denúncias em cascata dão um ar de novela. “Insensata Corrupção” é acompanhada diariamente pelo povo. Gravações mostram empresários se tratando de “bicho” e “animal”, no capítulo dedicado ao Amapá.

O ministro dos Transportes demitido por Dilma diz: “Eu não sou lixo”. Esperamos que não seja reciclável.

3 comentários:

  1. Os bichim do PMDB podem tudo, tem direito adquirido, tem uma grande bancada no congresso eleita pela preferencia do povo e qualquer presidente se pela de medo.

    Um estado que recebeu 459 turistas ano passado tem que receber investimento mesmo. A deputada "Pelaes" que o diga. Ela é do PMDB - pode!

    ResponderExcluir
  2. ANALISANDO POR UM ÂNGULO MENOR SERÁ MAIS FÁCIL ENTENDER O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO, E VAI PERDURAR POR MAIS UNS 2011 ANOS:
    TEM UM CASAL QUE EU CONHEÇO AQUI NUM BAIRRO PERIFÉRICO DE JUAZEIRO, QUE SOLTA NAS RUAS DA CIDADE, DIARIAMENTE, 5 FILHOS E 3 SOBRINHOS. ESSES GAROTOS (AS), COM IDADES ENTRE 5 E 17 ANOS FAZEM TUDO QUE AS LEIS LHES PERMITEM - PROSTITUEM-SE, ROUBAM, FURTAM, MATAM ETC.
    A ORIENTAÇÃO DOS PAIS É UMA SÓ: TRAGAM DINHEIRO PRÁ CASA SE NÃO COLOCO VOCÊS PRÁ FORA... SE NÃO CHEGAREM COM DINHEIRO NÃO ENTRAM EM CASA...
    DEU PRÁ ENTENDER A COMPARAÇÃO? DURANTE 4 ANOS DILMA FEZ CAMPANHA PARA A PRESIDÊNCIA. LIBEROU VERBAS PARA MINISTROS, SECRETÁRIOS, DIRETORES DE ESTATAIS ETC., COM O OBJETIVO DE ANGARIAR RECURSOS PARA GASTOS DE CAMPANHA.
    RELEMBREM QUE O OLHAR DO MINISTRO DOS TRANSPORTES DEMITIDO PERGUNTAVA AO POVO BRASILEIRO: POR QUE SÓ EU? E OS OUTROS? EU SÓ FIZ O QUE ME MANDARAM... EU SÓ CUMPRI ORDENS...
    OLHAR PARA A CÂMERA DE TV E DIZER "EU NÃO VI NADA", "EU NÃO ESTOU SABENDO DE NADA" DEU MUITO CERTO. E PELO VISTO VAI CONTINUAR DANDO. O POVO BRASILEIRO É MUITO BONZINHO, SENSÍVEL, GENEROSO E COMPREENSÍVEL.

    ResponderExcluir