Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de agosto de 2011

MUNDIM DO VALE, PARABÉNS!!!

Sempre chego atrasada nessas horas de festa. A esta hora Morais e João Pedro já devoraram o bolo. Claudio já tomou as cervejas (menos as chocas). Fideralina, Savio e Fran já deram dois cochilos. Fafá, suspirou em dó maior. Dr. Rolim e família sentaram lá na latada esperando o tempo passar... Vicente Almeida e Valdênia guardaram o ramalhete "bem escundidim". Magnólia foi esquentar os salgados mais uma vez...Enfim, os demais amigos de Rajalegue já tomaram um chá de cadeira sem fim... Mas como o dia não terminou, enfim cheguei. E não podia deixar de entrar na festa mesmo no final porque o aniversariante é uma pessoa pra lá de especial, um A M I G O  com todas as letras, de jeito nehum eu poderia deixar de aparecer.

.
Conheci Mundim em fevereiro. Antes só conhecia através de sua poesia. Desde cedo comecei a admirar a criatividade desse homem que lida com os versos como se domasse seus próprios pensamentos. Que coloca a rima nas pautas dos versos como se a música tomasse conta da prosa. Foi assim, que fiz de Mundim meu amigo. Um homem cortês e gentil que me fez conhecer Várzea Alegre como se fosse minha terra. Foi assim que senti.

.
Para quem acha Mundim uma pessoa séria, calada ou coisa assim, me permita dizer que conheci o outro lado da moeda: um homem simples, gentil, tímido, que carrega a doçura de um menino no trato com os amigos.

.
Com a família sempre brincalhão e bem humorado. A prosa não tem verso nem reverso nessas horas.

E lá se vão as horas de visita. Mais histórias, mais risadas, mais graça... São essas as ciosas de que Mundim gosta quando se sente em meio à gente que quer bem.

.
Então as coisas acontecem pela cidade. E assim as pessoas se encontram... As amizades se fazem.


Mas hoje é dia de festa. Dia de uma sucessão de encontros felizes. Também vim à festa comemorar esta data. 

Parabéns, Mundim. Deus te faça feliz!!!

Claude Bloc

6 comentários:

  1. Claude.

    Uma homenagem especial e merecida esta sua. Parabens outra vez ao Mundim. Feliz aniversario.

    ResponderExcluir
  2. Claude, há mais de trinta anos não vejo o Raimundinho, mas o amigo que cenheço, ainda é o mesmo, silencioso e tagarela, fechado e sorridente, poeta irreverente e muito especial!
    Te adoro, baixinho!
    Mais uma vez, um grande abraço virtual!

    ResponderExcluir
  3. Ops! O login saiu errado, mas a Ilana já o admira também!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É Flor da Serra. E você esqueceu aue nesses registros, sempre teve a presença da minha amiga paparazzi.
    Obigado pela mensagem e pelo documentário.
    Beijos da Raja.
    Raimundinho.

    ResponderExcluir
  5. parabéns primo velho parabéns atrasado pois estou em viagem no recife e que quase que não entro mas lhe desejo muito sucesso e que DEUS VOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Quero também deixar aqui os meus sinceros parabéns ao Mundim do Vale, ainda que atrasado, mas a admiração que tenho por ele não é atrasada. É cada vez mais crescente, através dos inúmeros artigos que eu leio. Espero conhecê-lo pessoalmente em breve.

    Mundim, quero lhe desejar tudo de bom, meu querido! Muita Saúde, PAZ, Dinheiro no Bolso, Felicidade de todas as formas possíveis,

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir