Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de agosto de 2011

ONDE ANDAVA MUNDIM DO VALE??? - Por Claude Bloc

Na minha ida a Várzea Alegre, recebi alegremente a acolhida de Dr. Savio Pinheiro e Fran na casa deles... Fizemos um verdadeiro tour (turismo) pela cidade. Fomos ao evento da entrega da medalha Papai Raimundo, fomos assistir à Salva do meio-dia",  fomos a uma feijoada no encontro de "Amigos de Anos", fomos visitar a casa dos Bitus - onde se festejava o lançamento do livro de Dr. Zé Bitu - "Camisa nova, seu doutor" -  e fizemos outras visitas também... 

Finalmente, à noitinha, fomos aos festejos de São Raimundo Nonato. Visitamos o barracão da cultura onde conheci o grande pintor Maciej Babinski, encontramos também, em meio à multidão, o nosso amigo Luiz Lisboa, Vi Claudio Sousa lendo no palco um poema de Mundim do Vale... Enfim, foi uma grande peregrinação pela ciddade de Várzea Alegre o dia todo e sempre perguntando às pessoas, aqui e ali, por onde andava o famoso poeta de Rajalegre - Mundim do Vale, pois fui convidada por ele para a homenagem que foi feita a Pedro Piau, no dia 27 de agosto.

Pois é, minha gente, não encontramos Mundim. Todo mundo tinha visto, mas em canto nenhum ele estava. Parece que estava encantado ou entocado em algum lugar... Não achamos.

Dia 28, fomos ao Sanharol, visitar Morais e família.. Dr. Savio preocupado com o sumiço de Mundim foi escacaviar ver se achava o rapaz. E vejam só que surpresa: Mundim estava perdido no balde de brinquedos de Aluisio... E foi um sacrifício identificar qual dos brinquedos era Mundim do Vale... Tudo do mermo tamãim...

Aluísio, como já conhecia os demais briquedos, foi quem ajudou a tirar Mundim dessa situação vexatória... 
Quem não acreditar depois dessa reportagem... é porque tá cego.


Claude Bloc

3 comentários:

  1. Prezada Claude.

    Eu já estava preocupado. Mais de 30 telefonemas perguntando por Mundin. Domingo cedinho Mundim chegou no Sanharol, acabou com a tristeza e a alegria reinou. Mundim é esta criança maravilhosa que voces estão vendo. Um amigo extremamente querido.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Esculacho de todo tamanho e jeito. Vocês podem...
    Tem nada não Mundim, um nois paga!
    Deixa eles pensarem, esculacharem mesmo, você num liga pra essas coisas e é aí que eles perdem a graça.
    OH, Várzea Alegre boa, só é longe!
    Um abraço do tamanho de Várzea Alegre para vocês!

    ResponderExcluir