Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de abril de 2013

NÃO BEBER, NÃO FAZER EXTRAVAGANCIA - POR XICO BIZERRA.

Mané ‘tava sentindo uns tremelicos, uns suar-frio, umas coisas meio estranhas e foi convencido por Beta, sua mulher há 25 anos, a visitar o doutor.
Exames, esteira, calabreação dos peitos com gel pra fazer um tal de ecocardiograma. Mané fez tudo que tinha que fazer. Achando ruim, mas fez.
Tinha exame, tinha fechar a boca, tinha andar e tinha um tomar de ‘caxete’ todo santo dia e, recomendação maior, tinha um fumar pouco:
- Seu Mané, fume, no máximo, 5 cigarros por dia – recomendou-lhe o Doutor.
Trinta dias depois, braço empeneirado de tanto exame que fez, chega Mané no consultório do doutor ‘coraçãosista’, resultado esquentando o sovaco.
- E aí, seu Mané, como está o senhor, melhor?
- Tô, seu Doutô. Só num me acostumei ainda cum a tonteira que eu sinto quando fumo os infeliz desses cigarro que o senhor receitou.
Mané nunca tinha fumado na vida.

Um comentário: