Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os diferentes.

Tenho o maior apreço e admiração pela série " Os diferentes". Tenho conhecimento que não são mais de 15 personalidades prestimosas catalogadas até o momento. Já temos 11 no Blog, portanto faltam poucas. Conclamo os leitores e colaboradores a enviarem nomes e fotos já que são tantos a fazerem parte da historia.

BUGUI por exemplo. Você se lembra de Bugui? Estatura mediana, chapéu de palha esfarrapado, um bornal tão amarrotado quanto ele, perambulando sua demência pelas ruas, sem no entanto, a ninguém ofender, mesmo com palavrões, pois, apenas tinha grunhidos ininteligíveis. E Antonio Duvigio você lembra?



3 comentários:

  1. Estamos aguardando a sua importante colaboração.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bugui! Esse nome, eu lembro...
    Morais, por falar em "diferentes", você já teve oportunidade de visitar o "CAPS" de Várzea Alegre. Acho que é esse nome. Estive lá em janeiro. É um trabalho muito bonito, digno de ser visto e visitado pala Comunidade varzealegrense.

    ResponderExcluir
  3. Bem verdade, uma valiosa postagem " OS DIFERENTES", que merece toda nossa atenção, todo o nosso respeito...PARABÉNS pela iniciativa.
    Na "diferença", por eles portada, vem expressa uma "mensagem de DEUS", uma missão a ser cumprida, em forma de sacrificios e ensinamentos, que, lamentavelmente, às vezes, não é compreendida.
    Não estão ai, por acaso, e sim, por vontade exclusiva do SENHOR...
    Vida digna da nossa profunda reflexão, da nossa compreensão, solidariedade, todo CARINHO e AMOR...!!!
    Que DEUS os guarde e os proteja permanentemente...!!!
    A todos, o meu forte e afetuoso ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir