Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de agosto de 2017

Pensamento escrito em 1931 - Por Adrian Rogers.


"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931.

"Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?"
Sim" - respondeu o militante.
E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?"
Sim" - novamente respondeu o valoroso militante.
E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?"
É claro que doaria" - respondeu o orgulhoso companheiro.
E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?"
Não" - respondeu o camarada.
Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?"

"Porque as galinhas eu tenho."

Como disse o Presidente francês Jacques Chirac sobre o Lula:
"Para o Presidente Lula, o que é dele é dele,
e o que é dos outros pode ser dividido."

3 comentários:

  1. O Sistema vem sistematicamente dividindo o salario dos aposentados, que já são minguados, com outrem. E, o pior, salva bancos de banqueiros corruptos também.

    ResponderExcluir
  2. Adrian Rogers é certíssimo é assim mesmo que reage a população quando o poder público lhe dá esmola com o dinheiro alheio. MAs seria querer demais que um safado esquerdopata reconhecesse essa grande verdade...
    Já que o comentário do Blog fala em aposentadoria, vale indagar se alguém acha que um trabalhador rural, que já tem a aposentadoria como um presente certo aos 60 anos sem jamais ter pago um centavo sequer à previdência, vai ter a menor preocupação em contribuir para o INSS?

    ResponderExcluir
  3. O pior e que Lula e sua turma dividiu o que era dos outros até certo tempo. Depois roubou o que foi possível.

    ResponderExcluir