Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Petrobras importará 630 mil barris de gasolina - Por Ramona Ordonez


Devido ao forte consumo de gasolina no país, a Petrobras está importando mais uma carga com 630 mil barris de gasolina. Esse volume, comprado nos Estados Unidos, chegará ao Brasil no fim deste mês. O objetivo da medida é reforçar os estoques da Petrobras, considerando que as refinarias da estatal estão operando no limite de sua capacidade.

O consumo de gasolina está em torno de 490 mil barris diários, 10% maior do que no primeiro trimestre do ano quando foi de 439 mil barris diários. No primeiro semestre do ano a média foi de 460 mil barris diários, 17% a mais do que os 392 mil barris registrados em igual período do ano passado.


2 comentários:

  1. Esta é a situação do Brasil real, bem diferente da apresentada pelo ex-Cara na campanha eleitoral. Naquela epoca firmei comentario dizendo que antes da camada pre-sal tinha lama. Dito e feito. A camada da lama apareceu, estão tentando remover parte para sobreviverem. Sempre disse que pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  2. A gasolina é cotada no Brasil pelo dólar, que cai todo dia. Mas o preço não cai ( a gasolina mais cara do mundo) Agora com essa, pode esperar que vem aumento por aí. No Brasil as coisas não dão prá entender. É muita mentira, muta balela e o povo só assistindo tudo.

    ResponderExcluir