Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A TABOCA DO ALUISIO

João Pedro com a avó.

Aluísio com o tio Ernesto.

Tenho dois netos homens, João Pedro e Aluísio. Sempre que termina a festa de São Raimundo compramos um cofre, um porquinho para os dois abastecerem durante o ano com as moedas encontradas nos bolsos dos avós e dos pais.

O acerto é planejado para gastar todo o dinheiro arrecadado no parque de diversões. Este ano, quando quebramos o porco encontramos exatos 176,00. João Pedro, encarregado de ir trocar na loja do tio, separou a parte dele: 150,00 e o restante foi entregue para a tutora do Aluisio, Dra Ana Micaely mãe dos dois, que foi a farmácia e comprou um pacote de fraldas e lá se foi o saldo de Aluísio.

Começo a imaginar que bom mesmo é ser filha única como a minha neta Thaysinha que manda no pai, mãe, avós e gasta o mesada sozinha. Você sabe, como existe o paidegua, o paiegua, existe também o avô égua.

3 comentários:

  1. João Pedro quando agente vai ele já vem voltando faz tempo. Boas festas para os dois.

    ResponderExcluir
  2. Eh! meu amigo JP, como é bom ter paidegua, vovôdegue, vovódegue e por ai vai... Abraço carinho e fraternos, aos netos e avós. Fatima.

    ResponderExcluir
  3. Eita, na verdade não há pai égua e nem vovê égua e sim gente boa que ama seus descendentes.

    Abraços a todas as gerações.

    Claude

    ResponderExcluir