Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga.- Padre Juca.


Não é porque existe gente má que vamos deixar de ser bons. Mesmo que os maus tentem destruir o que você faz, vá a frente. Não se incomode se lhe desejam mal; siga seu caminho espalhando amor, pois este é o melhor jeito de viver.

A hipocrisia e a falsidade das pessoas não devem ser obstaculos para você. Quanto mais e melhores frutos voce produzir, mais pedras hão de lhe atirar. Por outro lado, se existe gente fazendo o mal, existe tambem alguem destruindo esse mal com o bem. Enquanto alguns desejam o mal e a desgraça para os outros, há pessoas que rezam e pedem a Deus para que abençoe e proteja. O bem sempre acaba vencendo, tenha certeza!

Contudo, olhe sempre com esperança, seja para quem for. Nunca diga que tal pessoa não vai mudar. A propria vida traz inumeros exemplos de ateus, de viciados, de pessoas maldosas que mudaram completamente. O ser humano é mau até o momento em que se torna bom. Até o ultimo minuto há esperança de salvação. Exemplo disto: um dos dois ladrões pregado ao lado de Jesus na cruz. Ele conquistou seu cantinho de céu nos ultimos segundos de vida.

2 comentários:

  1. Meus erros, e meus defeitos, ao invés de serem motivos de culpa ou punição,são licões e experiências de onde eu tiro forças para prosseguir. Com amor Fatima.

    ResponderExcluir