Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.


Ache um pouco de tempo para ouvir os outros. Não é necessário ser estudado ou ter muita experiência na vida; basta tratar as pessoas como gente e ouvir os desabafos.

Há muitos que desabafam com prostitutas, com amigos do bar, etc, porque não encontram outros corações abertos.

Alguém estende a mão para você, não fuja; abra seu coração, acolha um irmão, faça a parte humana que lhe cabe.

As vezes as palavras são pequenas demais para consolar, mas as lágrimas são o melhor remédio Que Deus nos deu e é gratuito. Todos tem acesso a elas.

Por isso, o chorar não diminui a ninguém, e quantas vezes é a melhor solução naquele momento.

O tempo melhor empregado é quando se ama. Não diga: Perdi meu tempo ajudando os outros. Mas lembre-se do que falou Jesus:
"E quem der de beber a um destes pequeninos um copo de agua fresca por ser meu discípulo, em verdade vos digo: Não há de perder sua recompensa".

2 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM INCLUSIVEE ; QUANDO OUVIMOS TRABALHAMOS EM CAUSA PROPRIA; NAO DIZEM QUE OUVINDO SE APRENDE MAIS. É MENOS DOLORIDO APRENDER COM OS EXEMPLOS DOS OUTROS DO QUE COM A PROPRIA EXPERIENCIA VIVIDA.

    ResponderExcluir