Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Uma palavra amiga - Padre Juca


Em vez de se assustar com o amanha ou de se atormentar com o passado, procure viver bem o único momento da sua vida que lhe pertence: O instante presente.

Não fique remoendo cicatrizes nem imaginando coisas ruins pelas quais voce nunca vai passar. Por que algumas pessoas gostam de ficar falando só de coisas tristes, de tragedias, de doenças? Será que a vida é somente isto?

Existe o lado bom, existem tambem alegrias que se devem descobrir e valorizar. Só comida apimentada não pode fazer bem ao organismo nenhum! Vamos falar de outras coisas tambem? Se voce quer vencer na vida, desperte, levante-se e caminhe! Ainda é tempo.

"Não há nenhuma riqueza fora de nós mesmos. A supressão do medo é o principio da vitoria. Devemos seguir firmes e teimar até vencer sem vacilar. E que fiquem os fracos e covardes com o fracasso"

2 comentários:


  1. Não complique sua vida. Descarregue sua tensão nervosa nas coisas e em atividades, mas nunca nas pessoas. Se hoje a gente perdeu, amanhã poderá ganhar. É preciso acreditar mais. O mundo dá suas voltas.

    Uma pessoa só envelhece quando nela os lamentos substituem os sonhos.

    ResponderExcluir