Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de março de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.


Existem coisas que não compreendemos, são os mistérios da vida, de Deus... E por mais que estudemos e queiramos compreender fica sempre algo a explicar. Por que isso? Por que aquilo?

Agora, é verdade também que Deus nos fala nos mais diferentes acontecimentos e que, geralmente, não percebemos ou não queremos perceber.

Uma constatação dos dias atuais é que cada vez mais as pessoas estão fugindo de si mesmas. Preferem o barulho para não se encontrar consigo mesmas e muito menos com Deus. Têm medo da verdade. Mas conseguirão fugir da vida inteira?

Como pode alguém viver assim.

Também estamos perdendo a consciência do pecado. Parece que tudo é certo, tudo é valido. A religião passou a ser algo supérfluo ou apenas uma questão social. Matizar, casar, missa de 7% dia... Todo mundo participa... Fica feio não ir.

2 comentários:

  1. Ontem, eu estava conversando com um amigo aqui de Fortaleza. Entramos no assunto da religião e ele afirmou: "tenho certeza que nemhum dos meus netos sabe rezar qualquer oração".

    ResponderExcluir