Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

COLOCAÇÃO FANTÁSTICA - Postagem do Antônio Morais


Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro.

A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada. Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.

No meio da conversa o pai perguntou: - Como vão as aulas? - Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente. O pai prosseguiu: E a tua amiga Sônia, como vai?

Ela respondeu com muita segurança: - Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou: - Que tal se você sugerisse aos professores, ou ao coordenador do curso para, que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou: Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo: - Bem-vinda à Direita! O PT é o partido que tira de quem trabalha para distribuir para quem não trabalha' Meu maior medo é que quando a metade trabalhadora se der conta, aí poderemos ter o começo do fim da nação. Entendeu, ou quer que desenhe?

4 comentários:

  1. "mas quem recebe sem trabalhar"?

    podemos considerar Eike Batista, Daniel Dantas,J. Roberto Marinho, Edir Macedo, dentre outros, como "pessoas que não trabalham" e recebem? Inclusive insentivos bilhonários do governo? ou estamos falando de pobres coitados que recebem BF?

    Creio que "se os professores" conseguissem passar, também, o conhecimento adquirido pela garota "de maior nota" para a "de menor nota" seria um ponto a ser pensado...

    A maioria das pessoas que recebem BF sempre foram "escravizadas" por os "ditos trabalhadores"...pseudo produtores, fazendeiros de fazendas improdutivas, que contratam "vaqueiros" e os obrigam a trabalhar sem salários...ou sem nenhum direito trabalhista...ou simplemente cobram "O QUINTO" que até hoje vigora em Várzea Alegre.

    Esse tipo de "trabalhador" não tem lado...tá sempre no meio...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Zé Maguim.

    Saiba que lhe admiro muito. Menos por você e, mais por "Pai Saró" e pelo seu pai, meu grande amigo Xandoca. Com eles eu pensava, e igualmente me entendia.

    Não sei quem é Eike, Daniel, dizem que é sócio do filho do Lula nas fazendas do Pará, não sei quem foi Roberto Marinho, mas, sei que Edir Macedo engana com sua lábia muita gente besta com a promessa da existencia do céu.

    Voltemos a "Pai Saró e a Xandoca". Quando Pai Saró pegou Zé Vicente colocando milho num azol e pegando as suas galinhas, disse: Jose Vicente não faça mais isso. Isso é roubo, eu também acho que é. Quando o Padre fazia mangofa com a derrota de Joaquim Diniz em 1982, Xandoca também achava que aquela não devia ser a conduta de um padre. Eu estava de acordo com ele.

    Portanto, nem com muita reza Lula se livrará de ter montado no Brasil um antro de corrupção nunca visto antes.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo amigo Antonio Morais,só sei que o Lula e seus afilhados estão exculhambando o nosso querido país,tudo de bom para voce.

      Excluir
  3. "Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra trabalha sem receber'.

    ResponderExcluir