Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESTRANGEIRA ... Por Claude Bloc


Fortaleza - vista aérea

Estranho isso, mas voltar a Fortaleza desta vez foi diferente. Embora tenha aqui vivido meus primeiros momentos, desta vez a cidade me pareceu "estrangeira"... Ou seria eu a estrangeira? 

Mergulhar de volta no Cariri, cercar-me de rostos amigos, respirar o clima e a simplicidade do lugar... tudo isso fez a diferença... Voltei à minha alma quase rural, e a vida citadina ou cosmopolitana saiu-me pelos poros e hoje me sufoca de certa forma pela sua pressa e pela sua grandeza...

Meu pensamento trilha o espaço azul e volta à chapada como se, de repente, eu estivesse com sede ou com fome, ou como se eu estivesse extirpada do meu lugar. 

Volto logo para Crato, claro, mas esse pouco tempo aqui já é o suficiente para sanar as saudades de cá, da capital...

É isso, então. Fiz minha escolha. Quero estar no meu (re)canto embebida de uma amiga constante: a minha PAZ.

Claude Bloc

4 comentários:

  1. Prezada amiga Claude.

    Parabens pelo texto e sobretudo pela paz que tens e que transmite as pessoas, aos teus amigos.

    Tu não és de Lá nem de cá, tu és segundo teus amigos: da Rajalegre.

    ResponderExcluir
  2. Que bonita, Claude, você foi esperta, pegou logo o lado da janela, hein ?

    Abraços,
    Volte logo, estrangeira! rs rs

    DM

    ResponderExcluir
  3. Claude, se tua poesia já era tudo para mim, imajine agora que te conheci pessoalmente mesmo sendo por menos de um minuto.Adorei você.
    Um abraço.
    Luiz Lisboa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a vocês pelo carinho e amizade.

    Abraço da capital...

    Claude

    ResponderExcluir