Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de setembro de 2011

Menina Veneno.


RITCHIE, é meu apelido há anos mas o meu nome verdadeiro é Richard David Court. Nasci em Beckenham, no condado de Kent, no Sul da Inglaterra no dia 6 de março de 1952.

Durante a minha infância e adolescência, por ser filho de militar, morei em diversos países como Quênia, Dinamarca, Italia, Alemanha, Iêmen do Sul e Escócia, além de várias localidades da Inglaterra.

Estudei em colégios internos, primeiro Tormore School (dos 7 aos 13 anos), Sherborne School (dos 13 aos 19 anos) e depois cursei a faculdade de literatura inglesa na Universidade de Oxford (Magdalen College).

Em 1972, larguei os estudos para tocar flauta numa banda iniciante de Londres chamada Everyone Involved com mais de 20 integrantes.

Gravamos um LP, Either/Or, no mesmo ano, em colaboração com outros artistas londrinos, para contestar os planos de modificação de Piccadilly Circus, no West End da capital. Algumas centenas de cópias foram prensadas e distribuidas gratuitamente na rua. Havia até um selo no disco com os seguintes diz:

- Se você pagou por isto, você foi roubado!

3 comentários:

  1. Valdefrancy Correia, proprietario do Cine Odeon em Varzea-Alegre, saia madrugadinha para o Cedro para pegar as fitas de filmes a ser apresentadas a noite. Ia de bicicleta.

    Nas horas de propagandas ele pegava o microfone e dizia: Esta musica vai de um alguem para outro alguem que muito ama. Niguem sabia de quem se tratava. Exceto os dois. Os proprios. Que tempos bons aqueles.

    ResponderExcluir
  2. Uma feliz homenagem ao Ritchie publicando essa pequena biografia do cantor que é mais brasileiro que inglês.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vamos conseguir entender o porquê de artistas como o Ritcher,que gravou uma música com tamanho sucesso, como "menina veneno", que foi hits parade por décadas e que até hoje toca nas rádios, não consegue dá continuidade ao trabalho...
    Ele não é o único! Conheci brasileiros que "estouraram"(com uma canção) na mídia, venderam milhões de cópias de discos, mas se perdeu no túneo do tempo. Não se ouve mais falar nele.O que é lamentável !!!

    ResponderExcluir