Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NO CEU E NA TERRA. É GRANDE O BARULHO DA MIDIA DO GOVERNADOR , NO CARIRI.

POR JOAO DINO.

Você cidadão que paga impostos no Cariri do Ceará, já parou para pensar quanto custa a mídia do Governo do Estado para manter o barulho do helicóptero no céu e do trem metrô cruzando as principais ruas de Juazeiro e Crato.

Será que o custo-benefício desses dois instrumentos de segurança e transporte da população está sendo analisado por técnicos do TCE, TCU, ou pelo menos pelos nossos Vereadores (Esses só se preocupam em permanecer naquelas poltronas milionárias, enquanto matam pessoas ambiciosas de inveja. Todo mundo morre de vontade de ser Vereador. 230 pré-candidatos já estão se manifestando. Penso num emprego bom – Sobretudo para quem tem cara de pau).

Quanto à mídia, ninguém tem dúvidas: É a mais inteligente do mundo. Todos os olhares se voltam para um helicóptero em movimento, lotado de policiais, muito embora ele venha conduzindo um suposto traficante pé-de-chinelo, com 10 pedras de craque no bolso de um calção de molambo.

E o trem metrô, buzinando e colocando em risco pedestres, crianças, idosos, ciclistas, motociclistas, motoristas, carroceiros etc., para transportar em média 10 passageiros por viagens (Uma TOPIK resolveria).

Entretanto, quem ver as fotografias nas laterais dos vagões (Out Door ambulantes de propaganda), imagina que o trem vai lotado também. Mas nas plataformas só os guardas e bilheteiros esperam o trem. 

Não posso fazer nada. Pelo menos protesto e digo aos sabidos que eu não sou besta.

Se você quiserem postar essa matéria no BLOG, eu nem ligo... Tô desejando mesmo andar nesse helicóptero, e passar bem, comendo do bom e do melhor por conta do Governo... Não quero jamais é ser internado nos hospitais públicos... Isso não...

2 comentários:

  1. Prezado Amigo João Dino.

    Estou de pleno acordo com o seu texto, com o seu pensamento. Mas o povo está adormecido, hipinotizado por esta midia financista que não tem nenhum compromisso com a verdade. Não se sabe quem é pior : Quem paga ou quem recebe para divulgar mentiras.

    ResponderExcluir
  2. CARO MORAIS,
    VOU POSTAR UMA CRÔNICA QUE FIZ SOBRE A REFORMA DA PRAÇA FEIJÓ DE SÁ(GIRADOURO DE JUAZEIRO). AGUARDE.

    ResponderExcluir