Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Comentário do Dia - Brasil, Corrupção Generalizada, Mensalão e o Jeitinho Brasileiro


A corrupção no Brasil hoje é uma espécie de Infecção Generalizada, quando acomete um paciente num hospital público. Está em todos os departamentos ( segundo os observadores ).

Mas nem por isso podemos arrefecer e entregar o jogo. Essas marchas contra a corrupção que vimos nos últimos dias podem mesmo ser o estopim que faltava para colocar o Brasil nos eixos novamente, quem sabe até atingir a proporção das famosas DIRETAS JÁ, lá isso seria o ideal. Já sabemos que o governo só toma providencias sobre alguma coisa quando não consegue mais sustentar a situação, aí, com muita dificuldade, vem a público tentar esclarecer, pedir desculpas, ou simplesmente jogar terra nos assuntos.

Esse resultado obtido da caça aos corruptos em que vários ministros caíram recentemente e em que se descobrem falcatruas não é fruto de investigação interna, é fruto da investigação primária da IMPRENSA, essa mesma imprensa que hoje o governo do PT quer calar com a chamada lei de regulamentação da imprensa. Por quê eles querem calar a voz da imprensa ?

Porque é a imprensa quem está descobrindo tudo, então, nada melhor do que dar um basta nela com essa estória de regulamentação. O que os Brasileiros precisam agora é manter o ataque, a investigação, ficar de olhos atentos, cobrar da justiça, senão, toda investigação será em vão. Agora mesmo, o Marcos valério, maior réu do Mensalão, disse ao STF que não pode ser condenado, porque o LULA, o maior beneficiário do Mensalão não foi sequer denunciado. O Marcos Valério pode ter dito aí na sua frase, uma grande e inequívoca verdade, que toda a nação desconfia, mas tem medo até de pensar nessa possibilidade.

Sendo que as investigações sobre o Mensalão apontam fatalmente para o Lula, que é uma figura de alta popularidade ( Populista na verdade ), como vocês acham que isso pode um dia acabar ? Para quem Marcos Valério trabalhava ? Quem transportava as malas de Dinheiro e sobretudo, para quem ?

Quem se beneficiou nos milhões de reais, nas maracutaias, nos acordos? Quantos do mensalão estão presos hoje ? Sabe-se que a corda se quebra sempre do lado mais fraco, e se ao final dessa investigação vocês não virem nenhum dos envolvidos punidos exemplarmente, não fiquem assustados, porque o Brasil é uma terra aonde tudo dá-se um jeitinho, o famoso Jeitinho Brasileiro.

Por: Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Meu querido amigo e irmão Dihelson Mendonça.

    Você parece ser uma voz solitaria nesta luta. Collor, Renan, Sarney, Marcos Valerio, Dirceu não mudaram.

    Quem mudou foi o povo brasileiro. Como dizia o meu chará Antonio Alves de Morais: é trabalho perdido. Malhar em ferro frio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson,

    Bom texto sem paixao partidária, voce disse a pura verdade.

    ResponderExcluir