Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de abril de 2013

OS GIRASSOIS DA RUSSIA - CARLO PONTI

Girassóis da Russia - Atrizes inesqueciveis.

Ontem, recebi de uma amiga, uma mensagem com as "Atrizes Inesqueciveis". Entre as quais a Sophia Loren. Fez-me lembra o Filme "Os Girassois da Russia" do Carlo Ponte, onde a Sophia e a Marcello Mastroianni vivem uma bela historica de amor.
O Filme Os Girassõis da Russia conta um romance de um casal que se enomora, se apaixona, casa-se e de repente ele é convocado para guerra. Ela fica gravida e, ele segue com o dever civico de soldado defensor da patria. Numa geleira ele esmorer-se, fica para tras, e é resgatado por uma camponesa e passam a viver juntos.
Para todos é dado com desaparecido, morto, menos para a sua primeira esposa que jamais desanimou-se e deixou de acreditar que ele estivesse vivo. Finalmente o encontra com nova familia, noutro lar. Volta decepcionada e, é seguida por ele, que a encontra com o filho, e, ao ve-los pergunta o nome: Ela responde: Antonio. E, ele por minha causa? No filme ele era Antonio. Ela: não por Santo Antonio.
Foi o melhor filme que assitir em toda minha vida. "Os girassõis da Russia". No video voce pode ver um pequeno trecho de quando ele é resgatado pela camponesa com quem passa a viver e, quando ela o encontra. Foi o melhor filme que vi em toda minha vida.


Assistir varias vezes. Chorei em todas elas.
Recomendo - Os Girassois da Russia.

Um comentário:

  1. Foi sem a menor duvida o melhor filme que existir.

    Quem tiver a oportunidade de vê, veja.Os Girassõis da Russia.

    ResponderExcluir