Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Uma palavra amiga - por padre juca

Embora ninguem seja inutil, algumas pessoas tornam sua vida vazia e apodrecem dentro de si mesmas. Receber os dons de Deus, atraves do Espirito Santo, é como ganhar um presente num involucro muito bonito: se não abrir este pacote não adianta nada, fica tudo inútil. Será que os nossos talentos e carismas estão produzindo frutos?

Quando sentirmos vontade de maldizer a própria vida, os problemas que temos... precisamos olhar para o lado. Veremos que nos queixamos por não ter sapatos, quando muitas pessoas não tem os pés.

Se até hoje a nossa vida não teve sentido, nada impede que possamos encontrar-lhe algum.

Convém lembrar que passaremos por este mundo uma só vez. E por isso todas as boas ações que possamos praticar a qualquer ser humano não devem ser adiadas. A única coisa que se levará daqui desta vida é o amor que vivemos.

Um comentário: