Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de fevereiro de 2024

Uma palavra amiga - Postagem do Antonio Morais.

Em algum momento da vida nosso pensamento fica preso ás recordações ou associações de ideias, fatos e coisas do passado. É interessante notar que, embora queiramos afasta-las, são as mais tristes que vêm  a nossa mente com maior insistência. Nessas horas o jeito é tentar se convencer disto: o que passou, passou. E ocuparmo-nos com alguma atividade: Leitura, diversão.... E por que não rezarmos?

Quanta gente se destina a ser infeliz por besteiras e vaidades, depois chora e lamenta que o mundo é mau, que as pessoas são fingidas.

As pedras no caminho tem o mesmo peso e tamanho para todos. Mas somente os que tem fé é que sentem-se fortes espiritualmente; por isso não se atemorizam.

A fé e o pensamento positivo ajudam a criar, dentro e fora da pessoa, uma atmosfera leve, tranquila e favorável.

Um comentário: