Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de março de 2013

MOMENTO DA POESIA... Por Claude Bloc


*** Engenho Velho ***
(Claude Bloc) 
Eis o tempo
Resultado parco de utopias,
Eis a procura
De ontem, de hoje, enfim...
Uma lembrança que se afoga
E se agarra na figura da fênix
que o/a poeta construiu.
A vida aqui se retém na imagem
Na ruína de uma saudade
Aguardando sua vez
De consumir-se na memória.
Claude Bloc
 Dedicado a Mundim do Vale

7 comentários:

  1. Claude, eu não sei qual é o mais bonito: se a foto ou o poema. Como disse Morais, belo casamento. Abraço carinhoso. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  2. Clude: otempo leva,Moinhos,Engenhoa e Máquinas.Poemas não.Você é eterna.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a vocês por me acompanharem em meus poemas e fotos, eles reproduzem o que se passa dentro de minha alma poeta.

    Abraços a vocês,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Valeu Claude,o seu passado é igual ao meu, que é igual ao do engenho velho, que foi o nosso compamheiro dos primeiros dias.

    ResponderExcluir
  5. Minha Flor da Serra.
    Obrigado pela dedicatória.
    Seu Engenho Velho ficou poético
    e fotogênico. muito diferente de um Engenho Velho que eu conhecí no passado.
    Abraço alencarino.

    ResponderExcluir
  6. Claude,

    O engenho da vida mistura o passado do engenho e produz poema engenhoso.

    Um grande abraço.

    Mundin,

    O Engenho Velho misturava as velhas engenhosas num libidinoso engenho.

    (pessoal)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Poisé, amigos nesta chaminé não sai fumaça, bem que poderia sair uma fumacinha preta.

    ResponderExcluir