Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MOMENTO DA POESIA...

Nuvens

- Claude Bloc - 


Sob as mãos invisíveis do tempo
O pensamento esculpe toda a mágica do céu...
Nuvens em cenas fantásticas
Passeios brancos
Em tempos sem tempo
Quadrante onde o sonho fica à espera
De mais uma nuvem passar.


Não sei bem por que
Nem sei bem pra que
Mas creio haver por aí
Em muitos (re)cantos do mundo
Nuvens assim: com um pouco de mim
Viajando comigo
Até onde eu possa recolhê-las
E para (re)conhecê-las
Me (re)faço
Para me tornar, quem sabe...
Completa


Claude Bloc


3 comentários:

  1. Maravilhoso! como você, Claude. Abraço frateno. Fatima.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Claude.

    Belas fotos e belos poemas.

    ResponderExcluir
  3. Claude, você realmente é um "TUDO": poeta. fotógrafa e escritora. Admiro tudo que escreve. Suas postagens são nota MIL!

    ResponderExcluir