Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NEM DE GRAÇA - Por Mundim do Vale.

Esse causo verdadeiro, Demontier me contou no dia da posse do Bom Bibí.
Demontier Batista, bom filho que é, toda semana tira um dia para visitar seus pais André e Bezinha, que ocupam um apartamento da sua propriedade no bairro de Fátima.
Numa dessas visitas depois de pedir a bênção aos pais e fazer a entrega de alguns mantimentos, Demontier iniciou uma conversa com André:
- Pai. Como é que estão as vendas das redes?
- Estão muito mal. Eu tava ainda a pouco dizendo pra Bezinha. O povo de hoje em dia, só quer dormir em cama box.
- Mas o povo do interior ainda gosta de uma boa tipóia.
- É mais um dia eu fui oferecer uma rede a um parente nosso, ele perguntou o preço, eu disse, ele respondeu que estava muito cara e ainda fez gozação dizendo que por aquele preço ele compraria a rede Globo.
Quando Demontier se despedia, André pegou quatro redes e falou:
- Tiê, leve essas quatro redes para sua casa de práia.
- Precisa não pai. Lá já tem muitas camas.
- Mas leve homem, rede nunca é demais. Você me ajuda muito e não custa nada eu lhe dar essas redes.
- Não precisa pai. Eu não já disse.
André olhou para Bezinha e disse:
- Tá vendo aí Bezinha? Nem de graça o povo quer mais rede.

5 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Por falar em rede me lembrei de uma historia do meu saudoso pai.

    Passava na casa de Joaquim Bastião no Chico e Antonieta perguntou: Ei Zé André como vai Tonha? Resposta: Tá lá, já comprou uma redinha bem miudinha que só cabe ela!

    ResponderExcluir
  2. Ai Raimundim, como são boas essas "prosas" do povo da RAJALEGUE...!!! E com seus arremates, hein??? Essa veio de cheio alegrar a nossa "boca da noite"...de hoje. Grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Pois Mundim, eu estou muito atrasada nessa história, pois embora eu tenha uma cama box, só durmo na minha redinha, me balançando até agarrar no sono...

    Abraço, cá de nós...

    Claude - Flor da Serra Verde.

    ResponderExcluir
  4. Já eu, cá no Rio de Janeiro depende do clima (tempo) KKKKKKKKK!
    Pode ser na rede ou na cama, durmo numa boa!

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Tio André dos varzealegrenses que eu conheço é um dos mais espirituosos.Tiê, deveria anotar somente os títulos das histórias do seu pai.Um abraço

    ResponderExcluir