Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Brasil está mais justo?

Vídeo inédito do ACM - por muito tempo abafado pelo Senado subserviente, covarde,  corrupto, ilegalmente retido, antidemocraticamente escondido nos porões daquela Casa, que impedia a transcrição ou cópia, até que agora vazou. 



Foto do barraco do líder dos sem terra Bruno Maranhão.
  


GOSTEI MUITO DAS CORES DO "BARRACO" Bruno Maranhão, sem-terra, um dos líderes do MST As fotos são do "barraco" de Bruno Maranhão, um sem-terra! ELE  É  UM DOS  LIDERES  DO MST aparecem na casa ele e sua esposa.Gente humilde, simples e trabalhadora, em busca de um futuro melhor. 




Como é que se faz para que essas coisas cheguem aos que não tem  acesso a computador e que acham  que o Brasil está mais justo?
 

4 comentários:

  1. Lamentavelmente a manipulação não atingiu apenas os analfabetos e mendigos do bolsa familia.

    Atingiu principalmente os intelectuais, os aproveitadores, os oportunitas e os revoltados.

    ResponderExcluir
  2. Morais:

    Parabéns pela oportuna postagem.

    Uma das mais bem urdidas propagandas do governo do “Cara” – durante 8 anos – foi essa de dizer que “O Brasil está mais justo”. Teve quem acreditasse!

    Ora, já no atual governo de dona Dilma, quando ela lançou o Programa Brasil Sem Miséria, disse em seu discurso que: “Mesmo sendo a 7ª economia mundial, o país tem 44 milhões de pessoas pobres”.

    Trata-se de uma declaração mais realista, mais consentânea com a realidade dos fatos.
    Ora, são consideradas como miseráveis absolutas as pessoas que vivem com até R$ 70 reais mensais. Pelos dados divulgados pelo próprio governo – no lançamento do programa citado – existem hoje no Brasil 16 milhões e 200 mil pessoas nessa situação, enquanto outras 28 milhões em “ situação de pobreza”.

    Isto posto, podemos concluir que, das duas uma:

    Ou Lula fez demagogia durante seus 8 anos de governo dizendo que o Brasil se tornou um país justo;

    Ou dona Dilma sabe que o Brasil continua sendo uma republiqueta; um país tremendamente injusto e com a pior distribuição de renda do planeta.

    (continua)

    ResponderExcluir
  3. ---- 2 ---

    No mais, continuam persistindo os bolsões de miséria no Nordeste (principalmente na zona rural) e nas periferias das grandes cidades brasileiras.
    Onde a população não tem saneamento, não tem escolas, não tem saúde, não tem segurança pública, é desinformada, acha normal a corrupção sistêmica dos políticos, convivendo com as drogas (O crack é a coqueluche do momento), com a bandidagem, com a prostituição, com a mendicância, etc.etc.

    Não sou contra essas pequenas ajudas tipo bolsa-família.

    Ocorre, porém que tais ajudas são meros paliativos. Dão o peixe, ao invés de ensinar o homem a pescar. Sem falar que elas utilizadas como moeda-de troca-eleitoral. Pior: está contribuindo para a perpetuação do PT no poder (caminhamos para 12 anos dos “cumpanhêro”, aboletados no governo com as denúncias sistêmicas de corrupção.

    Numa democracia autêntica, verdadeira tem que existir a alternância do poder.

    Esta a realidade nua e crua...

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO DE FANTASIA. POBRES E MISERÁVEIS CALADOS PELO BOLSA FAMÍLIA, RICOS E INTELECTUAIS SACIADOS POR GRANDES VANTAGENS FINANCEIRAS,EM TUDO.

    ResponderExcluir