Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Terça - Blog em Prosa - Por Giovane Costa.

Festa de São Raimundo, década passada. Os irmãos Chico Ontoe e Manuel Leandro botaram uma barraca em sociedade. O acordo era cada um tomar conta da barraca em dias alternados. 

No primeiro dia Chico Entoe deu plantão, noite movimentada, com aparência de  bom resultado. Quando Manuel chegou cedinho para o prestamento de contas foi surpreendido com a historia do irmão: Um sujeito mal encarado, de chapéu de couro na cabeça, revolver  na cintura  passou  de madrugada e levou todo o dinheiro.

Manuel Leandro nem deu por ela, Sabia que a noite seguinte  era  a vez dele e, não deu outra:  Quando Chico Ontoe procurou a gaveta para  somar o  apurado recebeu a informação:  O mesmo cara havia  feito o mesmo serviço no mesmo horário do dia anterior.

2 comentários:

  1. Nessa barraca só tinha ladrão: lamentável, mais é o que me pareceu.

    ResponderExcluir
  2. Estranho! Desconheço esta estória! Não fui eu que enviei.

    ResponderExcluir