Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 22 de outubro de 2011

Visita de João Paulo II ao Ceara.

Na década de 80 do século passado, o Papa João Paulo II visitou o Brasil e passou quatro dias no Ceará. Vieram romeiros do Brasil e dos países vizinhos. Do Crato foram muitas famílias inclusive o casal Lourival Luciano e a esposa Nilza. 

No momento do evento Dona Nilza queria ficar o mais próximo do palanque para melhor ver o Papa. Lourival orientou: mulher dar um desmaio que eu te levo para o local dos atendimentos que fica há dez metros. Dito e feito. Dona Nilza desmaiou e Lourival a levou nos braços  deixando-a a pouco mais de 10 metros do local onde se encontrava o Santo Padre. 

Lourival saiu do estádio castelão e foi  a um restaurante que tinha um sanfoneiro  tocando e um magote de morenas  tomando cerveja gelada e dançado. Lourival não mediu distancia, se abofelou com uma delas e caiu na dança, nem percebeu o tempo passar e a solenidade papal findar. 

Dona Nilza saiu a procurar e por fim  avistou de longe Lourival  na maior gandaia agarrado com uma morena que pareciam mais duas abelhas de arapuá.

Dona Nilza segura a cabocla pelos cabelos que foi fuete para separar. Depois do fuzuer dona Nilza descarregou sua raiva contra Lourival. Serenado os ânimos Lourival disse: Mais Nilza, nós viemos fazer peregrinação, como é que tu  bateu tanto  na coitada e agora diz tudo isso comigo.  Ela não merecia nem eu.

Um comentário: