Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

013 - Por onde andam?



Dedicado ao nobre casal José Bezerra e Artemisia no Rio de Janeiro.

Quanto tempo! 1967, Semana Santa nas Bravas, casa de Francisco Alves de Oliveira,  Chico de Satiro. Convidados por sua filha Isabel, nossa colega do Ginásio São Raimundo seguimos, eu, Edval de António Caboclo, Olivia, Raimunda de Borginho e, a própria anfitriã. Quanta fartura de queijo, feijão verde, jerimum, nata, maxixe, coalhada e, a hospitalidade de uma gente amiga e  muito acolhedora. Há poucos dias me encontrei com o Edval e relembramos a façanha do passeio e falamos do "radio de pilhas" que tocava o tempo todo " Menina Feia " do Renato e Seus Blue Cleps. 

4 comentários:

  1. A viagem era longa. O Lugar era distante. Saimos da cidade, passamos no Sanharol, Boa vista, Riacho do Meio, Agua Branca e por ultimo as Bravas.

    Mas voce sabe como é jovens, a viagem foi feita a pé, e quanto mais longe fosse, quanto mais tempo demorasse melhor achavamos. Um passeio para não ser esquecido.

    ResponderExcluir
  2. O Edval e Raimundo se casaram, constituiram familia, tiveram filhos e netos.

    Infelizmente a Raimunda é falecida. O Edval estive com ele muito recente. Falamos nestas reminissências dos tempos de juventude.

    ResponderExcluir
  3. Comentarios por email:

    RENATO E SEUS BLUE CAPS!!!!!!!!! QUE DELÍCIA OUVIR VOCÊS. ATÉ HOJE , PRÁ MIM, NINGUÉM SUPEROU VOCÊS. ADORO..........OBRIGADA AÍ. AINDA BEM QUE TEMOS? VOCÊS QUE NOS TRAZEM DE VOLTA ESSAS PRECIOSIDADES.

    Cecilia.

    Renato soube explorar através da interpratação um tema raro e difícil de ser tratado, principalmente na época.

    Leninha

    Deus meu Deus obrigado por ter vivido esses anos? 60.

    Roberto

    Eu? gosto muito dessa música, talvez eu me achasse feia na minha adolescencia.

    Valeu
    kkkkkkkklkkk

    Ines.



    Ninguém? é feio, ou feia neste mundo!

    É que muitos usam conceitos e referências!

    Sem hipocrisia: isso é uma estupidez dos humanos!

    Marcio.

    Eu não curti pessoalmente? Renato e seus Blue Caps, pois tenho 18 anos, mas influenciado por minha mãe, curto a jovem guarda, e vejo que é muito mais musica do que as tocam hj em dia.

    Necia

    ResponderExcluir
  4. Oh, Morais o Bezerra e eu ficamos e mocionados com a sua carinhosa homenagem.
    Você já sabe a minha paixão por MÚSICA atemporal.
    Quanto à menina feia, há no meu blog as minhas memórias, onde tem uma história que fala deste assunto! KKKK
    As viagens às Bravas ainda hoje me emocionam!
    Um virtuoso virtual abraço!

    ResponderExcluir