Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 13 de novembro de 2011

O PIB do Brasil da Dilma - Por Antonio Morais



Flávio Leandro e Genival Lacerda interpretam a musica "Pra dentro que nem pedra de amolar". A composição  fala  da ilusão a que são submetidas as pessoas. A dona da loja quer a liberação da segunda parte do dinheiro.

Do que é gasto pelo governo para  mostrar um mundo esplendoroso, quando na realidade encontramos em cada  recanto da "Urbi" uma Somália em potencial: Fome, desnutrição, miséria, prostituição e insegurança. 

Enquanto  der para liberar vai ser ótimo, pessoas vão desfilar em carrões luxuosos financiados em 80 meses pensando que  lhes pertencem. Mas, quando a cacimba secar, são outros quinhentos. Pra frente é que as malas batem.  O Brasil cresceu?  Só se foi.......

O Lula está a convocar  os movimentos sociais a sair as ruas.  É deverasmente um tremendo desinformado, nunca sabe de nada, não o avisaram que o povo já está nas ruas. O seu  trabalho está facilitado: basta tentar  levar Dilma as manifestações.

3 comentários:

  1. O Crato é um municipio modelo. É a cidade da cultura. Foge um pouco da degenerecencia oficial. Mas, por aqui um estudante passa 10 anos na escola para aprender o que se aprendia em dois anos, outrora. Saude? Saniamento? O que é isto?

    ResponderExcluir
  2. Morais, quando eu vivia em Várzea Alegre ouvi dizer: Rio de Janeiro, Capital da Cultura e é, lá no Centro da Cidade, porque na Zona Oeste que não é a Barra da Tijuca, os alunos levam 15 anos da vida para serem analfabetos funcionais, mas a culpa aqui é de quem? Falta alguma coisa na base que vai além da nossa
    capacidade de resolver.
    Saúde, alimentação e educação...
    para todos!

    ResponderExcluir
  3. MINHA PARTE EU FAÇO. FAREJO ESSAS COISAS. AINDA NESSE DOMINGO PASSADO TOQUEI ESSA MÚSICA DE FLÁVIO LEANDRO NO MEU PROGRAMA NA RÁDIO OESTE AM - 1000 - CAJAZEIRAS (PB).
    SITE; www.diariodaoeste.com.br -
    DOMINGO, DE 12 ÀS 14 HORAS PROGRAMA - JOÃO DINO NO RÁDIO. CONFIRA.

    ResponderExcluir