Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Padre Juca.



Falando um pouco sobre o amor agente pode constatar que apesar de tudo o que se fala por aí, o casamento não é amarração, mas sim libertação, é sair do próprio egoísmo. Hoje chega a ser um ato de heroísmo, por causa do negativismo, da falada falência do amor que é ressonância de gente que nunca soube nem viveu o amor.

Amor não se define. Apenas se vive este sentimento gostoso de ficar juntos, ouvir a voz, sentir a presença, os carinhos, os beijos. Tudo isso concorre para o amor; são as expressões do amor. Tudo na vida é assim; os sentimentos espirituais também se manifestam através de gestos, de sinais visíveis. Evidentemente que o amor não pode se resumir na união de dois corpos, mas é muito mais: união de duas vidas.

Amar é querer o bem do outro, é fazer de tudo para o outro  ser feliz. Existirá riqueza maior do que se sentir amado, benquisto e querido por alguma pessoa?

O dinheiro não é tudo! Veja só este desabafo de uma esposa: 
Tenho tudo. Não me falta nada no sentido material. Mas me falta o principal: o amor de meu esposo! Ele ama outra!

Um comentário: