Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Uma palavra amiga - Padre Juca

Em vez de se acabar  e se estafar dizendo que seu filho ou filha é um problema, comece a dizer: Amo meu filho assim como ele é. Você conseguirá muito mais vendo os pontos positivos e não só os negativos. É difícil educar hoje, mas se você só xingar, ou pior, cair no outro extremo de cruzar os braços, o que será daqueles que Deus confiou a você?

Não adianta agente ficar se desesperando, mas sim alimentar esperanças. Pois, apesar das degradações e incertezas, nem tudo está perdido: existem pessoas conscientes de seu valor e dignidade. Que mesmo padecendo as fraquezas humanas da carne, ainda procuram manter o espírito e o corpo sadios. É a pureza do coração de criança.

Ai que saudades! Não é mesmo? Não tome resolução nas trevas do desanimo. Espere até se sentir num clima de amor, de paz e de alegria. No nervosismo, na raiva ou no desespero as decisões que tomamos só nos trazem remorsos e desgraças.

2 comentários:

  1. Um bom final de semana para todos.

    Antonio Morais

    ResponderExcluir
  2. "Não tome resolução nas trevas do desanimo. Espere até se sentir num clima de amor, de paz e de alegria".

    ResponderExcluir