Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ave, menina - José de Moraes Brito

Ave menina, cheia de graça,
Minha lembrança contigo seja,
Em minha mente sempre se faça
Tua presença tão benfazeja

O ventre teu seja bendito
E seja meu, se tu quiseres
Ser nesta terra e no infinito
Minha mulher, entre as mulheres

Santa menina, filha de Deus
Sejamos nós, dois pecadores...
Que os meus pecados sejam os teus
Vindos dos nossos loucos amores

Agora e sempre e eternamente,
Amemos nós, como ninguém
Morra eu feliz, morras contente,
No mesmo dia e hora.... Amém.

3 comentários: